Facebook Clínica Franco Youtube Dr. Franco
Tratamento de Calvície em Campinas
Dr. Fernando F. Franco

Cirurgia Plástica - conhecendo

A Cirurgia Plástica se desenvolve sob duas facetas principais: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A Cirurgia Plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, tratamentos de queimaduras agudas ou sequelas crônicas. É considerada tão necessária quanto qualquer outra especialidade cirúrgica. A Cirurgia Plástica estética é aquela na qual a paciente a realiza com o objetivo de fazer melhorias na sua aparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica, o faz para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou corrigir uma "deformidade" que ela possa já ter nascido, devido a fatores genéticos e ao biotipo familiar, que podem fugir do padrão desejado por ela mesma. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica, e social.

Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a área afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto bem natural. Lembrando que as grandes mudanças fogem do normal e pessoas que desejam grandes mudanças correm o risco de ficarem sempre insatisfeitas. Sem sombra de dúvidas, esta constatada que a cirurgia plástica, bem indicada e bem realizada traz inúmeros benefícios para a paciente que a procura, basta apenas procurar o profissional competente e fazer todos os passos necessários que os resultados são muito gratificantes. (Dr. Fernando Fabrício Franco).

"Porque saúde , beleza, cultura, bons amigos, família são condições primordiais para o bem-estar da vida humana"